A ação faz parte da extensão universitária da IES
3/9/2025
Compartilhe
Os alunos do terceiro período do curso de Medicina da Afya Maceió, sob a orientação do professor mestre Reinaldo Moura, participaram de uma visita diagnóstica à Associação dos Pais e Amigos dos Leucêmicos de Alagoas - APALA.
A ação é vinculada ao módulo PIEPE e proporcionou aos estudantes uma experiência de integração entre a universidade e a comunidade com o objetivo de avaliar a instituição como campo de atividade acadêmica.
De acordo com a coordenadora do módulo, professora doutora do PIEPE, Cristiane Monteiro, a atividade representa uma das metas da extensão universitária.
“A visita permite que os alunos compreendam na prática a importância da integração entre ensino, pesquisa e comunidade, fortalecendo seu papel social e humano enquanto futuros profissionais de saúde”, destacou.
O momento também foi significativo para os estudantes, que puderam vivenciar de perto a realidade da instituição.
Para a aluna Ayla Gabrielle Melo de Oliveira, a experiência foi enriquecedora e essencial para fazer o alinhamento com a aprendizagem acadêmica.
“A solidariedade ali não era só gesto, mas fonte de vida, cultivada em cada abraço, sorriso e palavra trocada na nossa visita à APALA”, afirmou.
Com iniciativas como essa, a Afya Maceió reforça o comprometimento com uma educação de qualidade, formando médicos cada vez mais conscientes e preparados com as demandas sociais.