O evento reuniu mais de 8 mil inscritos e contou com a presença de palestrantes de nove países
9/9/2025
Compartilhe
De 03 a 05 de setembro, a Afya Maceió sediou o 5º Afya Global Meeting, que em 2025 trouxe como tema “Internacionalização e Sustentabilidade: Projetos Acadêmicos Alinhados à Agenda 2030 da ONU”.
O evento reuniu mais de 8 mil inscritos e contou com a presença de palestrantes de nove países, consolidando-se como um espaço de diálogo científico, cooperação internacional e reflexão sobre os grandes desafios globais.
A programação destacou a participação de nossos docentes entre os palestrantes convidados e o reconhecimento de dois trabalhos submetidos por alunos e professores da instituição, classificados entre os 50 melhores do evento.
Para a pró-reitora Alba França, da Pró-reitoria de Pós-Graduação, Pesquisa, Extensão, Inovação e Internacionalização - PROPPEXII, foi uma honra sediar um evento internacional.
“Estar inseridos em um evento desse porte fortalece nossa missão, enquanto IES, em formar profissionais preparados para os desafios globais, conectados à sustentabilidade e à inovação acadêmica”, afirmou.
A transmissão oficial do encontro contou com a presença do Coordenador Nacional de Internacionalização, Wadson Rodrigues Lima, reforçando a relevância acadêmica e institucional da iniciativa, além do compromisso com uma educação crítica, inovadora e alinhada à sustentabilidade.
“Foram três dias de uma verdadeira imersão global nas áreas de ensino, pesquisa e extensão, tendo como tema central a sustentabilidade em âmbito global, um assunto essencial para a formação de profissionais mais conscientes e preparados para os desafios do futuro. Deixo aqui meu profundo agradecimento a todos os diretores e colaboradores que tornaram possível a realização desse grande encontro em Maceió”, destacou.
Internacionalização na Afya Maceió
A internacionalização representa um passo essencial no fortalecimento da troca de conhecimento em um mundo cada vez mais globalizado. Ela vai além da simples interação entre culturas, promovendo a integração de perspectivas diversas e ampliando o alcance das pesquisas, inovações e práticas educacionais.
O processo de internacionalização favorece o diálogo entre instituições de diversos países, abrindo portas para colaborações que impulsionam a ciência, a tecnologia e as ciências humanas. Além disso, permite que ideias inovadoras circulem, contribuindo para soluções que não apenas beneficiam as universidades envolvidas, mas também trazem impacto positivo para a sociedade como um todo.